2022-01-04

Livros que o vão ajudar a cumprir as resoluções de Ano Novo

Conheça as novidades da Arteplural que marcam o início de 2022 e que o vão ajudar a tornar-se vegan e mais saudável.

Partilhar:

Janeiro não podia arrancar de uma melhor forma para a Arteplural, com a publicação do livro Dirty Vegan, de Matt Pritchard, o cocriador do mítico programa Dirty Sanchez, da MTV. Este atleta de endurance que se dedica a desportos e desafios extremos confessa que o seu segredo é… ter-se tornado vegan. Para ser vegan, descobriu, não é preciso deixar de comer comida a sério, comida que enche, comida que dá força. Ser vegan, afinal, não é para meninos. Neste livro, Matt apresenta 80 receitas que desenvolveu ou adaptou tendo em conta três tipos de leitores: os vegans principiantes, os cozinheiros principiantes e todos aqueles que querem ter uma alimentação saudável e saborosa. Uma excelente proposta para uma resolução de Ano Novo: tornar-se vegan!

 

Já em fevereiro chega às livrarias Adaptógenos, da autoria de Melissa Petitto, publicado também pela Arteplural. Com este livro vai poder descobrir o poder ancestral dos adaptógenos: ervas, raízes e fungos medicinais que, quando usados como complementos nutricionais, aportam uma enorme variedade de benefícios para a saúde e o bem-estar. Vivemos num mundo repleto de ruído e stresse. Quer o stresse seja ambiental, desencadeado no seu corpo, quer seja psicológico, criando uma resposta de fuga e um aumento de níveis de cortisol, os adaptógenos são a ferramenta ideal para o combater. Contendo uma elevada concentração de aminoácidos ou vitaminas, ajudam a promover a calma e a tranquilidade, a regular o apetite e os níveis homeostáticos, a prevenir o aumento de peso e a inflamação, a fortalecer o sistema imunitário e a aumentar os níveis de energia. Este livro explica a longa história e a componente científica destes complementos de cura, apresentando em seguida um diretório completo de adaptógenos que lhe permite encontrar facilmente quais os mais adequados para o tipo de situação em que se encontra. Contém ainda uma série de receitas deliciosas e repletas de nutrientes para incorporar os adaptógenos na sua dieta.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK