«É Vegan, É Fácil», um livro para desmistificar a cozinha vegan

É Vegan, É Fácil
No seu novo livro, Denise Smart mostra como confecionar refeições sem produtos de origem animal, de forma fácil e com muito sabor, para desmistificar a cozinha vegan.

2020-01-14 / É Vegan, É Fácil é um livro que pretende mudar a ideia que muitas pessoas têm da cozinha (...)

Leitevegano
Com o início do ano chegam também as novidades da Arteplural e, destas, destacamos uma do primeiro trimestre.

2020-01-03 /

Em março, marcamos encontro com leites, manteigas e queijos 100% vegetais. «A Leitaria Vegana», de Emeli Holm, defende que a opção alimentar mais saudável, ecológica – e saborosa – é o leite vegetal. Os “laticínios” de frutos secos ocupam cada vez mais espaço nas estantes dos nossos supermercados, mas também se podem fazer leites, manteigas e queijos veganos em casa. É...
Em março, marcamos encontro com leites, manteigas e queijos 100% vegetais. «A Leitaria (...)

Gourmand World Cookbook Awards 2020: três livros da Arteplural na corrida para os ‘Óscares dos livros de cozinha’

Thumbnail
Os Gourmand World Cookbook Awards 2020 acabam de anunciar que três livros da Arteplural Edições estão nomeados para representar Portugal na competição internacional. Tornam-se, assim, candidatos a cinco ‘Óscares dos livros de cozinha’ nos prémios de 2020, concorrendo com os nomeados internacionais de cada uma das categorias.

2019-12-02 /

O livro «Cozinha Moçambicana», de Jeny Sulemange, arrecadou três prémios, nas categorias “Woman Chef Book”, “Portuguese” e “African – Published Outside Africa”; o livro «Um Bolo por Semana», de Rita Nascimento venceu o prémio na categoria “Pastry & Desserts”, e o livro «Cozinha Vegetariana Rápida e Prática», de Gabriela Oliveira, venceu na categoria “Vegetarian...
O livro «Cozinha Moçambicana», de Jeny Sulemange, arrecadou três prémios, nas (...)

Desperdício zero em Tudo se Aproveita, de Katie Elzer-Peters: depois de reduzir, reciclar e reutilizar… eis que chega replantar!

Thumbnail
Com o livro «Tudo se Aproveita», de Katie Elzer-Peters, que chegará às livrarias portuguesas amanhã, dia 22 de novembro, vai aprender a reutilizar os restos de cozinha e a transformá-los numa verdadeira horta culinária, ou não fosse o combate ao desperdício começar em casa.

2019-11-21 /

«(…) Viver gerando desperdício zero significa cozinhar o que necessita e comer aquilo que cozinha, mas também significa aproveitar cada pedacinho de vida da sua lista de ingredientes (…). De facto, podemos replantar muitos dos restos produzidos na nossa cozinha antes de os colocar na compostagem. Isto é que é levar este estilo de vida ao extremo!»

A autora, que faz horticultura desde...
«(…) Viver gerando desperdício zero significa cozinhar o que necessita e comer aquilo (...)

«Beauty Food», de Maria Ahlgren: diz-me o que comes, dir-te-ei quão bela podes ser

Thumbnail
«Beauty Food», da jornalista sueca de lifestyle e moda Maria Ahlgren, é um livro que promete ajudar a combater os sabotadores quotidianos da beleza… através da comida. A autora defende que a comida tem um papel inegável nos cuidados de beleza e que é possível criar fórmulas mágicas na cozinha.

2019-11-15 /

As 85 receitas que constituem este apetecível livro (em todos os aspectos) foram pensadas para otimizar o bem-estar da pele – o maior órgão do corpo humano e uma janela para o que se passa no interior –, sendo que cabelo brilhante, unhas fortes e um organismo saudável serão também uma consequência provável. Como diz Maria Ahlgren, «se tratarmos bem o nosso corpo a partir de...
As 85 receitas que constituem este apetecível livro (em todos os aspectos) foram pensadas (...)

Mais Notícias

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK