2018-05-16

Em «Cozinha Vegetariana à Portuguesa», Gabriela Oliveira recria deliciosas receitas da gastronomia tradicional portuguesa

É uma mesa portuguesa, com certeza!

Partilhar:
A tradição dita que os portugueses apreciam refeições generosas e que dão grande importância a uma mesa composta. Sendo a hora da refeição uma fonte de momentos de partilha em família ou com amigos, Gabriela Oliveira, autora dos livros de cozinha vegetariana mais vendidos em Portugal, apresenta «Cozinha Vegetariana à Portuguesa», no qual lança o desafio de adaptar o melhor da gastronomia tradicional portuguesa à cozinha vegetariana. 

Neste novo livro de receitas, Gabriela Oliveira explora a fascinante história da culinária portuguesa, marcada pela influência de diferentes povos e culturas, e que hoje sobressai através dos seus sabores e aromas intensos. Preservando os paladares que se associam à gastronomia portuguesa, muito apreciados tanto dentro como fora de território nacional, a autora recria diferentes pratos tradicionais, desde petiscos a doces – mesmo as famosas bolas-de-berlim, tão apetecíveis com a chegada do verão e perfeitas para levar para a praia-, passando pelos deliciosos pratos principais, tendo sempre por base a alimentação vegetal, sustentável e benéfica para a saúde. 

«Cozinha Vegetariana à Portuguesa» chega às livrarias a 25 de maio, evocando a tradição portuguesa, não só pelos sabores tipicamente portugueses, mas também pelos ingredientes a que recorre. O livro contém 70 receitas inéditas da autoria de Gabriela Oliveira, refeições tradicionais 100% vegetarianas que ficam bem numa mesa portuguesa, com certeza. 

Eventos programados:
- Lançamento na FNAC Chiado a 23 de maio.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK