Quando uma politóloga e uma socióloga se juntaram para aprofundar o seu interesse pela ligação entre saúde e alimentação, o resultado foi a criação de um blogue viral e, consequentemente, do livro «Food Pharmacy», que chega às livrarias portuguesas dia 16 de março, pela Arte Plural.
Há uns anos, Lina Nertby Aurell e Mia Clase também se sentiram perdidas no meio da imensa informação científica disponível sobre alimentos e dietas. Sendo quase impossível navegar por entre todos os conselhos e experiências nutricionais, as próprias tentaram clarificar esta situação. Rapidamente perceberam que o que comemos está intimamente ligado com várias disfunções do organismo. No guia de boas práticas alimentares que criaram, falam descontraidamente sobre bactérias boas e más, como reconfortar o corpo sem açúcar, a escolha de gorduras apropriadas, os alimentos anti-inflamatórios e apresentam receitas, saborosas e amigas do intestino, para uma dieta realmente saudável.
«Food Pharmacy» visa assim partilhar e resumir as suas pesquisas, desmistificando os vários conselhos e estudos nutricionais e ensinando, de maneira simples, atrativa e bem-humorada, as bases da relação entre flora intestinal, inflamação e saúde, mostrando como, através da alimentação se pode equilibrar o ecossistema intestinal e por conseguinte, o bem-estar geral.
2018-03-13