2020-08-12

Torne-se um mestre do desenho da vida animal em três tempos

«Desenhar Animais É Fácil», um clássico do desenho com cem anos, agora editado em Portugal

Partilhar:

Há um século, o artista francês Robert Lambry criou uma série de lições para ensinar crianças a desenhar animais, passo a passo. As lições eram publicadas num jornal infantil, nas décadas de 1920 e 1930, e mais tarde foram compiladas e editadas em forma de livro. Com a edição do livro, revelou-se um facto surpreendente: que pessoas de todas as idades (e não apenas os mais novos!) se entretinham a desenhar animais com o método simples e acessível de Lambry. Quase cem anos depois, e pela primeira vez em Portugal, essas imagens vintage estão disponíveis em livro – que a Arteplural publica já no próximo dia 14 de agosto – e são apresentadas às novas gerações.

 

 

O título do livro diz tudo: Desenhar Animais É Fácil. Robert Lambry dividiu o processo de desenho de animais realistas numa série de formas e linhas simples, permitindo ao leitor recriar até as criaturas mais complexas em apenas alguns traços. Sete formas básicas e linhas geométricas, é tudo o que precisa de saber para desenhar mais de cem animais diferentes – desde pássaros a cães e gatos, passando por animais selvagens a insetos e animais de quinta. Passo a passo, traço a traço, as instruções simples permitem que qualquer pessoa, velha ou nova, desenhe uma grande variedade de animais. Com uma metodologia cativante, divertida e muito simples, cada lição é seguida de um espaço para treinar, fazendo deste livro um manual e um caderno de esboço ao mesmo tempo. As ilustrações são tão encantadoras que qualquer pessoa vai querer pegar num lápis e começar a desenhar, não importa a idade!

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK