2019-05-07

Percursos pedestres e trekking nas maravilhas naturais da região de Lisboa

Em «Além Lisboa – Beyond Lisbon», o leitor é convidado a descobrir os melhores trilhos naturais na região da Grande Lisboa

Partilhar:
A cerca de uma hora de carro de Lisboa existem diversos paraísos escondidos, longe da azáfama da cidade. Robert Butler, professor e guia de turismo de aventura, e Andy Mumford, fotógrafo profissional de paisagens e viagens, deixaram-se conquistar por Lisboa há já vários anos, e desde que se mudaram para a capital portuguesa que têm dedicado parte do seu tempo a descobrir as maravilhas que esta encerra. Em «Além Lisboa – Beyond Lisbon», o segundo livro dos autores britânicos (depois de Praias Escondidas – Hidden Beaches), o leitor é convidado a descobrir os melhores trilhos naturais na região da Grande Lisboa. Através de mapas detalhados e diversas indicações práticas, com destaque para os pontos de interesse histórico, geológico e de paisagens únicas, este guia bilingue contém 19 percursos a oeste e a sul de Lisboa – que incluem locais como Lomba dos Pianos, Pedras da Ursa e Gigante, Boca do Inferno, Arriba Fóssil da Costa de Caparica ou Lapa de Santa Margarida.

Além da descrição de cada percurso, os autores sugerem ainda as melhores caminhadas consoante a experiência que o leitor possa preferir – vistas deslumbrantes, banhos de mar, isolamento, vestígios antigos, locais históricos, piqueniques, aventura ou para ir com crianças –, todas elas acessíveis a quem queira caminhar um pouco mais Além Lisboa. Nas livrarias a 10 de maio. O lançamento do livro decorre a 20 de maio, às 18h30, na FNAC Colombo, em Lisboa, e contará com uma atuação da banda Emma and the Blue Jays.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK