2019-10-25

O novo livro de Gabriela Oliveira apresenta 100 receitas inéditas, deliciosas e rápidas de confecionar

«Cozinha Vegetariana Rápida e Prática» promete uma autêntica «revolução verde» no prato

Partilhar:
«Passo horas a pensar em comida saborosa e a testar novas fórmulas e, quando vou para a cozinha preparar o jantar para a família, sabem o que mais me agrada? A ideia de ter uma refeição pronta em poucos minutos, com o que tenho em casa e sem desperdício. Quando o tempo escasseia ou falta a disposição, há sempre motivação para preparar um prato rápido, prático e apetitoso.» Com base neste lema, Gabriela Oliveira, autora dos livros de cozinha vegetariana mais vendidos em Portugal, apresenta o livro «Cozinha Vegetariana Rápida e Prática», que chega às livrarias a 31 de outubro, pela Arteplural.

Neste novo guia de cozinha vegetariana, Gabriela Oliveira lista 100 receitas inéditas, deliciosas e simples de confecionar, desde snacks a doces – como bolachas de coco e frutos secos ou muffins de cacau e manteiga de amendoim, tão apetecíveis com a chegada do outono –, passando pelos pratos principais, tendo sempre por base a alimentação vegetal, ecológica e benéfica para a saúde. Defendendo que a «revolução verde», para um planeta mais sustentável, pode começar no prato, a autora revela quais os alimentos essenciais a ter sempre à mão, para uma culinária 100% vegetariana e equilibrada, partilhando os seus truques para preparar vários ingredientes, tais como leguminosas, cereais, algas, cogumelos, tofu e seitan, entre outros.

Carregado de pratos apetitosos que podem ser confecionados rapidamente, «Cozinha Vegetariana Rápida e Prática» apresenta receitas económicas, saudáveis e, acima de tudo, fáceis de elaborar, transformando-se num verdadeiro apoio para um dia-a-dia atribulado.

Eventos programados:

- Lançamento na FNAC Chiado, no dia 30 de outubro, às 18h30.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK