2022-04-29

Endometriose: uma doença que afeta 1 em cada 10 mulheres, mas sobre a qual pouco se fala

Nas livrarias a 5 de maio.

Partilhar:

A endometriose é uma doença ginecológica crónica que afeta profundamente a vida de 1 em cada 10 mulheres. Apesar disso, é uma grande desconhecida e poucas vezes se fala abertamente dela – ou, quando se fala, é com base em simples erros ou uma variedade de mal-entendidos. O livro Endometriose, do Dr. Francisco Carmona, especialista espanhol em endometriose de renome mundial, é um guia prático sobre esta doença incapacitante.

 

Com prefácio da especialista portuguesa em endometriose Drª Filipa Osório, este livro explica, de forma clara e rigorosa, em que consiste a endometriose, porque se produz, quais os fatores de risco, que sintomas apresenta, quais os diagnósticos possíveis e que tratamentos há disponíveis. Sublinha ainda a importância do seu impacto psicológico e emocional, bem como os efeitos que tem na vida familiar, profissional e pessoal.

 

Além disso, oferece recomendações de suplementos, exercícios e práticas para viver com a endometriose sem comprometer a qualidade de vida. Apesar do impacto franco na vida das mulheres, a endometriose é ainda uma doença com um atraso de 7 a 10 anos até ao seu diagnóstico, o que faz com que este livro seja uma orientação preciosa.

O lançamento do livro terá lugar na FNAC Colombo, em Lisboa, no sábado, 14 de maio, às 16h00. A apresentação do livro estará a cargo da Drª Filipa Osório e de Susana Fonseca, presidente da associação MulherEndo (www.mulherendo.pt).

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK