2018-10-31

«Vegetariano em Part-time», um guia que leva os flexitarianos à descoberta do criativo e delicioso mundo da alimentação vegetariana

Um guia que leva os chamados flexitarianos à descoberta do criativo e delicioso mundo da alimentação vegetariana

Partilhar:
Num jantar de amigos, num almoço de negócios, num brunch de domingo, é cada vez mais importante que existam opções vegetarianas, para que todas as pessoas desfrutem igualmente da refeição. Devido ao contacto com esta diversidade gastronómica, o número de apreciadores da cozinha vegetariana tem aumentado nos últimos anos, não apenas pelos benefícios que este regime alimentar apresenta para a saúde, mas também pela sua amplitude de sabores. 

A pensar nestes simpatizantes do vegetarianismo, Jo Pratt, chef, food stylist, apresentadora e autora de vários livros de cozinha premiados, criou o livro «Vegetariano em Part-time», um guia que leva os chamados flexitarianos – que não eliminaram por completo a carne e o peixe da sua dieta, mas que os consomem cada vez menos – à descoberta do criativo e delicioso mundo da alimentação vegetariana. O livro, que é publicado em Portugal a 2 de novembro pela Arteplural, contém 80 receitas inspiradas em diversas tradições gastronómicas, revelando como a cozinha vegetariana pode ser flexível e inclusiva. Cada receita é de base vegetariana e contém indicações sobre como acrescentar, caso se deseje, carne ou peixe.

«Vegetariano em Part-time» apresenta assim soluções práticas para preparar refeições equilibradas e apreciadas por todos, sejam vegetarianos full-time ou part-time.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK