2021-07-15

«Um Euro ou Menos», de Hanna Olvenmark

Reduzir a pegada ecológica nunca foi tão fácil, saboroso… e barato!

Partilhar:

Se acha que a alimentação saudável só é acessível a quem tem muito tempo e dinheiro para investir nela, o livro Um Euro ou Menos, da nutricionista e ativista da sustentabilidade e da frugalidade Hanna Olvenmark, é para si.

 

A autora e blogger sueca traz-nos um livro inspirador com mais de 50 receitas, que custam no máximo um euro por dose. Um Euro ou Menos inclui ainda dicas de compras, armazenamento e combate ao desperdício. Afinal, a ideia é tanto a comida quanto o dinheiro renderem o mais possível.

 

«Há uns anos, eu e alguns amigos cunhámos uma expressão: Sê frugal. Começámos a dizê-lo por brincadeira, mas hoje em dia levo-a muito a sério. Há quem pense que ser frugal implica ser forreta, o que compreendo que pode ser uma imagem que não quer ver associada a si. Mas a verdade é que penso que é muito importante ser frugal – não no sentido de não dar nada a ninguém, mas com os seus recursos. Ou melhor: ser frugal com os recursos a que tem acesso – sejam eles tempo, dinheiro ou energia – e usá-los para o que é realmente importante», explica Hanna Olvenmark.

 

Reduzir a pegada ecológica nunca foi tão fácil, saboroso… e barato! Um Euro ou Menos chega hoje às livrarias.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK