2020-10-08

Sushi! Nigiri! Chirashi! Inari! Miso! Vegan?

Mais de 50 receitas de sushi vegan que imitam a cor, o sabor e a textura do sushi tradicional

Partilhar:

O sushi é o ícone da gastronomia japonesa, com fãs em todos os cantos do mundo. Mas, como qualquer vegetariano sabe, há um limite para o número de rolos de pepino ou abacate que uma pessoa pode comer! É a pensar nos vegetarianos que morrem de saudades de sushi que a Arteplural publica já amanhã, dia 9 de outubro, o livro Sushi Modoki, da mestre de sushi japonesa iina. Um livro de receitas repleto de incríveis recriações vegan dos clássicos do sushi, que imitam o sabor e a textura do peixe, com ingredientes totalmente naturais.

 

Sushi não é apenas peixe cru bem preparado e temperado; pode ser muito, muito mais do que isso, e esta arte milenar incorpora o regime vegan na perfeição. Modoki significa “imitar” em japonês, e é exatamente isso que as receitas deste livro fazem. Nas mãos da inovadora mestre de sushi e chef vegan iina, os tomates ou os pimentos transformam-se em “atum”, as cenouras em “salmão”, os cogumelos em “vieiras” e as abóboras em “ouriços-do-mar” – com resultados estonteantes que enganam até os olhos mais bem treinados.

 

Sushi Modoki é um livro de receitas delicioso, cheio de sugestões que agradam aos olhos e ao paladar. Apresenta várias informações sobre ingredientes específicos e instruções sobre como fazer ou preparar vários ingredientes básicos (arroz de sushi, tofu frito, molhos, picles, etc.), bem como as receitas de vários tipos de pratos de sushi – não apenas aqueles mais familiares, como rolos e nigiri, mas também chirashi, inari e oshi, entre outros. Além de serem completamente vegan, as receitas são na sua maioria sem glúten ou ajustáveis para serem sem glúten (usando tamari em vez de molho de soja, por exemplo). Com instruções claras para montar pratos elegantes cheios de cor – além de receitas para variados acompanhamentos tradicionais, incluindo saladas, sopas, legumes em conserva e bebidas quentes ou frias –, este livro é o melhor guia para se tornar um mestre de sushi vegetariano.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK