2021-04-14

«É Preciso Ter Lata»: Lola Milne põe fim ao preconceito com os enlatados, mostrando que não precisamos de ingredientes frescos e dispendiosos para fazer receitas deliciosas

Imagine que foi convidado para jantar em casa de um amigo. Chega um pouco mais cedo e vê-o na cozinha, de volta de algumas latas de atum e de feijão branco. Admita: ia pensar que se tratava de uma refeição feita à pressa, algo para desenrascar.

Partilhar:

Com o livro É Preciso Ter Lata, de Lola Milne, vai deixar de pensar assim. A food stylist e fotógrafa apresenta-nos 80 deliciosas receitas com conservas e enlatados, que vão deitar por terra a ideia de que alimentos em conserva são ingredientes menores.

 

«Hoje em dia é possível comprar uma lata de tomate ou de atum em quase qualquer parte. Os enlatados são um produto universal, económico e acessível. Pedantismos não são para aqui chamados: os enlatados são um recurso subvalorizado e ocupam um lugar de destaque em todas as receitas de É Preciso Ter Lata».

 

A autora escreveu este livro a pensar em quem pretende ter jantares mais arrojados, reinventar o uso dos alimentos de despensa e conhecer alguns ingredientes menos usados que estão à espera de serem descobertos. São receitas à base de grãos e leguminosas, tomates e legumes, peixe, fruta e doces, acompanhamentos criativos… todas deliciosas e saidinhas da lata!

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK