2022-05-10

«Dieta para a Diabetes»: um livro de receitas que combina o controlo da diabetes com a perda de peso

Um plano de 6 semanas para perder peso e 100 receitas deliciosas para controlar e reverter a diabtes tipo 2.

Partilhar:

Em 2011, o chef Giancarlo Caldesi foi diagnosticado com diabetes tipo 2, e a sua mulher, a autora de livros de cozinha Katie Caldesi, com excesso de peso e pré-diabetes. A informação de que dispunham na altura, para além de escassa e vaga (como comer porções menores ou cortar nos doces e hidratos de carbono), não resultou em perda de peso.

 

E é aí que surge o livro Dieta para a Diabetes. Por obra do acaso, o casal encontrava-se a trabalhar num livro de receitas sobre saladas e, inadvertidamente, a seguir uma dieta rica em proteína, legumes e gordura saudável e pobre em glúten e hidratos de carbono. Passado pouco tempo perderam ambos o excesso de peso, e os seus índices glicémicos baixaram consideravelmente. Na verdade, a diabetes de Giancarlo reverteu por completo.

 

Uniram, então, esforços com a nutricionista Jenny Phillips e o conhecido médico especialista em diabetes e obesidade David Unwin, e o resultado foi este precioso livro que inclui um plano para perder peso e 100 receitas deliciosas para controlar e reverter a diabetes tipo 2.

 

«Creio que chegámos a esta epidemia de diabetes e obesidade graças ao que comemos e que podemos sair dela através da comida, também.», escreve o Dr. David Unwin, que é também prefaciador do livro.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK