2019-11-21

Desperdício zero em Tudo se Aproveita, de Katie Elzer-Peters: depois de reduzir, reciclar e reutilizar… eis que chega replantar!

Com o livro «Tudo se Aproveita», de Katie Elzer-Peters, que chegará às livrarias portuguesas amanhã, dia 22 de novembro, vai aprender a reutilizar os restos de cozinha e a transformá-los numa verdadeira horta culinária, ou não fosse o combate ao desperdício começar em casa.

Partilhar:
«(…) Viver gerando desperdício zero significa cozinhar o que necessita e comer aquilo que cozinha, mas também significa aproveitar cada pedacinho de vida da sua lista de ingredientes (…). De facto, podemos replantar muitos dos restos produzidos na nossa cozinha antes de os colocar na compostagem. Isto é que é levar este estilo de vida ao extremo!»

A autora, que faz horticultura desde que aprendeu a andar, defende que replantar restos de cozinha traz inúmeras vantagens: permite poupar dinheiro (reduzindo a conta do supermercado mas também comprando menos plantas), ter ingredientes frescos à mão, reduzir o desperdício na cozinha, controlar a origem da comida… e diversão!

Seja qual for a sua motivação – querer ter uma atitude mais verde e proteger o Planeta ou simplesmente ser mais autossuficiente e estar preparado para qualquer eventualidade –, este é um livro divertido, que vai ajudá-lo a alcançar um estilo de vida de desperdício zero e cujos resultados o vão surpreender.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK