2019-02-05

«A Minha Horta É Biológica» junta miúdos e graúdos num projeto amigo do ambiente

Chega às livrarias a 8 de fevereiro

Partilhar:
«O que é a agricultura biológica?» 

Esta é uma questão que desperta cada vez mais curiosidade e interesse, e à qual Miguel Maria Brito e Isabel de Maria Mourão dão resposta no seu novo livro «A Minha Horta É Biológica», que a Arteplural faz chegar às livrarias a 8 de fevereiro.

A dupla mãe-filho está de regresso com um guia completo, simples e ilustrado, sobre a plantação de alimentos hortícolas, no qual revelam como cultivar produtos biológicos saborosos, saudáveis e ecológicos – seja num quintal ou numa varanda. De forma descomplicada e envolvente, os autores, especializados em agricultura biológica, desvendam os segredos sobre a biodiversidade e o solo, sobre como fazer a compostagem, sobre materiais, características e técnicas, e também sobre o ciclo das plantas e o seu desenvolvimento.

Miguel Brito e Isabel Mourão põem assim à disposição todos os truques e ferramentas para planear e implementar uma horta, através de 43 fichas sobre plantas hortícolas, ervas aromáticas e flores comestíveis, com uma lista de características de cultivo mais frequentes e com todas as informações necessárias para que cresçam viçosas e deliciosas. «A Minha Horta É Biológica» demonstra como é fácil cultivar alimentos fresquinhos e benéficos tanto para a saúde como para o planeta, juntando miúdos e graúdos num projeto familiar, divertido e amigo do ambiente que os deixará com vontade de «sujar as mãos».

O lançamento do livro decorre a 8 de fevereiro, às 19h30, na Livraria Bertrand do Chiado, em Lisboa, com apresentação de Patrícia Maridalho. No dia seguinte, 9 de fevereiro, às 19h30, terá lugar uma sessão de apresentação na Fnac do NorteShopping, no Porto. A apresentação será feita por Luís Alves.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK