Crescer com Pinta - É tão Bom Fazer Amigos

Crescer com Pinta - É tão Bom Fazer Amigos

ISBN: 9789896920708
Edição/reimpressão: 06-2014
Editor: Arte Plural Edições
Código: 000352000130
ver detalhes do produto
5,00€ I
-10%
PORTES
GRÁTIS
COMPRAR
-10%
PORTES
GRÁTIS
5,00€ I
COMPRAR
I 10% DE DESCONTO EM CARTÃO
I ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
I PORTES GRÁTIS

SINOPSE

O António é um miúdo divertido, mas na escola tem alguma dificuldade em conviver com as outras crianças, a ponto de ficar nervoso quando chega a hora de ir para o recreio. A mãe do António, ao se aperceber desta situação, lembra-se de fazer uma lista com o filho… e vão ser os tópicos desta lista que irão ajudar o António a fazer amigos. A coleção Crescer com Pinta é um conjunto de livros escritos por Psicólogos da Equipa Mindkiddo, o ramo especializado da Oficina de Psicologia nos temas infanto-juvenis, e que visa criar resiliência e capacidade de superação em relação a dificuldades frequentes nas crianças. Os livros estão desenhados para que crianças, a partir dos 5 anos, possam partilhar, juntamente com os adultos que as acompanham, momentos de descoberta, reflexão e aprendizagem, de uma forma natural e adequada ao seu contexto de desenvolvimento. Na coleção Crescer com Pinta, conhecerão um grupo de amigos que, em cada volume, se deparará com uma situação desafiante do ponto de vista emocional e social. Com a orientação de um adulto significativo (pais, professor, psicólogo...) a criança, que lê a história, explorará diversos recursos, importantes para o seu harmonioso desenvolvimento cognitivo, emocional e social, o que lhe permitirá criar competências específicas e fundamentais para o seu bem-estar.
Ver Mais

DETALHES DO PRODUTO

Crescer com Pinta - É tão Bom Fazer Amigos
ISBN: 9789896920708
Edição/reimpressão: 06-2014
Editor: Arte Plural Edições
Código: 000352000130
Idioma: Português
Dimensões: 203 x 205 x 8 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 32
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Ludodidáticos > Infantil (6 a 10 anos)

sobre os autores

Rita Castanheira Alves é psicóloga clínica, desde 2007, e desenvolve a sua atividade com crianças e adolescentes e com os seus pais e educadores. Especialista na área clínica e da saúde e na área da intervenção precoce, tem uma abordagem terapêutica integrativa, adequando cada técnica, metodologia e terapia às necessidades das crianças, dos adolescentes ou da família.
Além de todo o trabalho desenvolvido em contexto clínico, é mentora do projeto Psicóloga dos Miúdos, cujo nome deu origem ao título de um livro.
É ainda autora do livro Adolescência, os Anos da Mudança (ed. Vogais, 2016), de três livros infantojuvenis — Filipe Feliz, Zé Zangado e Maria do Medo (ed. Booksmile, 2015) — e coautora do livro É Tão Bom Fazer Amigos (ed. Arte Plural, 2014).
Ver Mais
É psicóloga clínica e psicoterapeuta infantojuvenil, especializada em psicoterapia cognitivo-comportamental com crianças e adolescentes e em neuropsicologia pediátrica. Com 14 anos de experiência maioritariamente em contexto de clínica privada, acompanha diariamente crianças, adolescentes, jovens adultos e pais. Atualmente é coordenadora da equipa infantojuvenil da Oficina de Psicologia. Para além do trabalho clínico que desenvolve, é supervisora clínica e formadora de pais, professores e educadores, bem como de psicólogos. É oradora em diversos encontros, palestras e congressos nas áreas da educação, da saúde e da psicologia e, também, convidada a colaborar frequentemente com os media sobre parentalidade e bem-estar psicológico da população infantojuvenil. Publicou em 2018 o livro Crescemos Juntos. 365+1 Inspirações para Uma Parentalidade Feliz e em 2014, em coautoria com Rita Castanheira Alves, o livro É Tão Bom Fazer Amigos.
Ver Mais